A brasileira Luisa Stefani e a húngara Timea Babos conquistaram nesta madrugada o WTA 500 de Tóquio, no Japão, torneio jogado em quadras duras e com premiação total de US$ 1 milhão.
Cabeças de chave número da competição, Stefani e Babos tiveram grande atuação na final e bateram a parceria da cazaque Anna Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic por 6/1 6/4 em 1h12min de partida.
Com o resultado, a brasileira que já ocupa a 17ª posição no ranking de duplas, irá ganhar mais uma posição e aparecer no 16º lugar na atualização das próximas horas, se aproximando de sua melhor marca, 9ª.
O foi a última competição da dupla antes do WTA Finals, que reunirá as oito melhores parcerias do ano em Riad, na Arábia Saudita, a partir do dia 1 de novembro.
Stefani disputou sua 21ª final na carreira e conquistou seu 13º título profissional. Ao lado de Babos, já soma tquatro troféus em 2025 — três em torneios WTA 500: Linz, na Áustria; Estrasburgo, na França, e agora em Tóquio; além de um WTA 250, o SP Open, em São Paulo.









