A americana Amanda Anisimova, número 4 do ranking mundial e campeã do WTA de Pequim neste domingo, falou em entrevista após sua conquista sobre a tcheca Linda Noskova.
Anisimova aplicou 6/0 2/6 6/2 em Noskova para levantar o troféu em Pequim, conquistando seu segundo WTA 1000, repetindo o feito realizado em Dubai.
“Foram duas semanas incríveis, estou muito feliz por conquistar esse título. É algo muito especial e já tenho vontade de voltar no ano que vem, porque esse torneio agora vai ter sempre boas lembranças para mim. Tive algumas dores no pé e na panturrilha, principalmente a partir da terceira rodada. Foi difícil até andar em alguns dias, mas nada que me impedisse de continuar jogando. Foram apenas incômodos, nada sério. O importante é que não é algo que vá me limitar para o restante da temporada”, disse Amanda, que também parabenizou sua adversária.
A americana lembra do procedimento dentário que realizou nas vésperas da competição e disse ser mais forte do que ela mesma imaginava.
“Também precisei tirar um dente do siso no dia da viagem e cheguei aqui sem me sentir em forma. Em alguns momentos pensei que não conseguiria seguir, mas aprendi a enfrentar esses desafios e descobri que sou mais forte do que imaginava. Esse é um grande aprendizado, além de chegar à final e conquistar o título, o que é incrível. “Também precisei tirar um dente do siso no dia da viagem e cheguei aqui sem me sentir em forma. Em alguns momentos pensei que não conseguiria seguir, mas aprendi a enfrentar esses desafios e descobri que sou mais forte do que imaginava. Esse é um grande aprendizado, além de chegar à final e conquistar o título, o que é incrível”, disse a tenista de 24 anos.








