Foi anunciado pela federação australiana de tênis (Tennis Australia) o horário dos sorteios das chaves principais de simples feminino e masculino do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada para o próximo dia 15 de janeiro às 0h30.
Leia mais:
Australian Open terá premiação recorde em 2026
O sorteio terá a apresentação dos dois ex-tenistas Todd Woodbridge e Jelena Dokic, e deve contar também, como manda a tradição do torneio, com a presença dos atuais campeões, o italiano Jannik Sinner e a americana Madison Keys.
Atual bicampeão do torneio, Sinner deverá entrar no local da cerimônia do sorteio das chaves segurando a taça Norman Brookes Challenge, enquanto Keys levará consigo o troféu Memorial Daphne Akhurst.
As chaves de simples do Australian Open contarão com 128 atletas, dos quais 16 serão conquistadas pelos vencedores da disputa do qualificatório e outros oito que receberão da organização convites para a disputa da chave principal. As demais 104 vagas são de tenistas classificados diretamente por ranking, alguns fazendo uso da regra de ranking protegido em caso de lesões sérias. Destes 104, os 32 melhores posicionados serão os cabeças de chave no sorteio.
Os 32 favoritos serão definidos pelo ranking da próxima segunda-feira, 12 de janeiro. Pela primeira vez na carreira, o carioca João Fonseca será cabeça de chave em um torneio Grand Slam. Fonseca está garantido entre os 32 melhores do mundo na próxima semana.
As primeiras rodadas da chave feminina e masculina do Australian Open começam no domingo, 18 de janeiro e serão disputadas até a terça-feira, 20 de janeiro.









