No duelo italiano pela segunda rodada do Masters de Paris, melhor para Lorenzo Sonego, 45º da ATP, diante de Lorenzo Musetti, oitavo do mundo, que viu sua classificação ao ATP Finals de Turim, na Itália, ficar comprometida.
Em quadra, Sonego buscou a virada e após 1h56 de duelo para fechar o placar em 3/6 6/3 6/1 tendo disparado quatro aces a um de Musetti, que cometeu 15 erros não-forçados a oito de Sonego, que disparou 19 bolas vencedoras a 17 do compatriota.
Na terceira rodada do torneio, Sonego encara o russo Daniil Medvedev, que viu o búlgaro Grigor Dimitrov desistir da partida, antes mesmo de entrar em quadra em razão de uma lesão.
Sonego e Medvedev já se enfrentaram três vezes e o russo venceu todos os duelos. Esta será a primeira vez deles se enfrentando no piso rápido coberto.
Musetti é o quinto cabeça de chave derrotado na estreia em Paris.
Finals é icógnita para Musetti
Atual oitavo na corrida de classificação para a disputa do ATP Finals de Turim, torneio que reúne os oito melhores da temporada, Lorenzo Musetti viu sua situação de complicar para se garantir na chave do torneio.
Musetti está apenas com 390 pontos à frente do nono colocado na corrida de classificação ao Finals, o canadense Felix Auger Aliassime, que no início do dia venceu sua estreia em Paris de virada contra o local Alexandre Muller.
Aliassime precisa ao menos de chegar à semifinal em Paris para tomar a posição de Musetti na classificação ao Finals, que será disputado entre 9 e 16 de novembro.








