Vivendo o melhor momento de sua carreira, a argentina Solana Sierra, número 71 do mundo e que fez oitavas de final em Wimbledon, estreou com vitória, nesta terça-feira, no ENGIE Open presented by MundoTênis Tours, o WTA de Florianópolis (SC) realizado no Super 9 Tennis Park, no Jurere Sports Center, em Jurerê Internacional.
A argentina marcou 7/6 (8/6) 6/0 sobre a brasileira Carol Meligeni. O primeiro set mostrou Solana abrindo 5 a 0. A guerreira brasileira empatou, levou ao tie-break, teve dois set-points, mas Sierra conseguiu a virada e foi superior no segundo set. Solana chegou a pedir atendimento no primeiro set para medir sua pressão.
“Comecei muito bem, fui perdendo um pouco da energia, depois pude levantar e terminar bem com boas sensações, estou contente”, disse Sierra que comentou sobre o pedido de atendimento: “Não sei, me senti um pouco tonta, baixou a pressão um pouco, são coisas que podem acontecer, é ajustar . Feliz que pude terminar bem”.
A tenista de 21 anos fez sucesso em 2023 ao derrotar a então top 40 e principal favorita, a americana Emma Navarro – que virou top 10 em 2025. De volta ela destacou o torneio: “Muito lindo, sempre que venho aqui eu gosto , a organização é muito boa, o hotel também, temos a praia na frente. é muito lindo”.
Ela não coloca meta de rankings, apenas fazer o melhor em sua maior temporada onde fez oitavas no torneio mais tradicional do esporte: “Muito feliz com o ano que venho tendo . Agora mais que tudo é desfrutar dos últimos torneios, faltam poucos, alguns mais na /argentina, a Billie Jean King Cup, é tratar de desfrutar e fazer melhor cada dia”.