Soderling elimina Bellucci de Wimbledon com ótima atuação

Compartilhe:

Leia Mais:
Bellucci diz que Federer, Nadal e Soderling não são imbatíveis
Bellucci: ‘Soderling estava inspirado'
Tive sorte de vencer Bellucci sem perder sets, diz Soderling
Bellucci perde a 9ª para tenistas top 10

Thomaz Bellucci foi encurralado pela bela atuação do sueco Robin Soderling e foi na terceira de neste sábado. O número 24 do se despediu do diante do 6º colocado por 6/4 6/2 7/5 após 1h54min.

Bellucci teve raras diante do vice-campeão de Roland Garros muito na 1, a segunda mais importante do All England Club. Soderling despachou 15 aces (contra 9 de Thomaz) com 41 winners (diante de 18 de Bellucci) Nos o sueco, que arriscou mais, foi um pouco pior com 27 contra 20 do paulista de Tietê. O brasileiro fez apenas 20 pontos no serviço do oponente (contra 41 de Soderling), a maioria no 3º set, onde teve seus únicos breaks não convertidos.

Bellucci começou o jogo um pouco ansioso e custou para confirmar seu primeiro game. Depois ele foi se soltando sacando bem e disparou 6 aces na parcial. Thomaz pouco conseguia fazer na devolução com o pesado serviço do rival, mas teve um 0/30 com dois erros de Soderling. Todavia um erro de devolução de segundo fez com que o rival disparasse três bons serviços e confirmasse. No 5/4 abaixo, Bellucci cometeu três erros e com uma bola pra de forehand deu a quebra e a parcial pra Soderling por 6/4 em 39 minutos.

Bellucci encaixou 75% do primeiro serviço, mas foi incomodado a todo momento levando uma quebra com erro de esquerda no quarto game. Soderling jogou confortável principalmente no saque com 88% de primeiro serviço perdendo apenas um ponto. No oitavo game o sueco devolveu bem, forçou o erro de Bellucci, quebrou de novo e fechou por 6/2 em 31 minutos.

Na terceira parcial Bellucci conseguiu segurar seu saque com eficiência e no passou a pressionar mais o rival. No 5/5 momento . Bellucci foi bem na devolução, conseguiu 15/40, mas desperdiçou três breaks com erros, um deles buscando winners de forehand. O nervosismo se transferiu pro game seguinte. Novos equívocos deram a quebra e a vitória por 7/5 pro tenista nórdico.

Apesar da queda, Bellucci firmou sua melhor campanha nesta que é sua segunda participação do Grand Slam na . não jogou no ano passado somará 90 pontos e pode até melhorar sua poisção na tabela dependendo dos concorrentes.

Soderling, por sua vez, repete as do ano passado e enfrenta o espanhol David que precisou de sets para superar o francês Jeremy Chardy com parciais de 7/5 6/3 4/6 3/6 7/5.

Veja vídeo de superação na Copa do Mundo da África do Sul:

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?