Um dos nomes da NextGen, a nova geração, o americano Alex Michelsen, 34º do mundo, surpreendeu o italiano Lorenzo Musetti, 10º colocado, e se classificou às oitavas de final do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, jogado no piso duro.
Michelsen derrotou o semifimalista de Roland Garros e vice-campeão do Masters de Monte Carlo, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 3/6 7/6 (7/4) 6/4 após 2h31min de duração na quadra central do torneio com premiação de US$ 9,1 milhões.
Musetti sofreu lesão durante o Aberto da França e desde então não vem desempenhando seu melhor tênis. Enquanto isso, Michelsen vem se recuperando após três derrotas seguidas e nas oitavas de final encara outro americano, o também NextGen Learner Tien, 61º, ou o saue poderoso de Reilly Opelka.
Quem acompanhou a partida foi João Fonseca que treinou esta manhã com o japonês Yoshihito Nishioka. O brasileiro segue em Toronto após a derrota na segunda-feira para Tristan Schoolkate, 103º, em dois sets. O Masters de Cincinnati, nos EUA, começa na quinta-feira da semana que vem e o brasileiro deve ir para Ohio nos próximos dias.