O italiano Jannik Sinner, número 2 do mundo, bateu o espanhol Carlos Alcaraz, número 1, e conquistou neste domingo o ATP Finas, jogado em Turim, na Itália.
Em decisão que reuniu os dois melhores tenistas da temporada, Sinner se sagrou bicampeão, batendo Alcaraz por dois sets a zero com as parciais de 7/6(4) 7/5 em 2h15min de encontro na Inalpi Arena, em Turim.
No primeiro set, a única chance de quebra de saque ocorreu no décimo segundo game, quando o italiano serviu em 5-6 e teve que salvar o set-point do rival. A seguir, Jannik conseguiu o mini-break e levou a melhor no tie-break. Na segunda parcial, Sinner fez um game instável e teve seu saque quebrado logo no início, abrindo 2-0 e depois 3-1. A seguir, Sinner teve a oportunidade de devolver a quebra e aproveitou com bela deixadinha, igualando em 3-3. Quando devolveu em 6-5, Sinner pressionou o rival e conseguiu uma nova quebra, finalizando o placar em dois sets.
O último duelo entre os tenistas em torneios oficiais da ATP foi na final do US Open, quando Alcaraz levou a melhor na ocasião e ergueu o troféu do Grand Slam americano. Depois disso, se enfrentaram na final da exibição Six Kings Slams, com vitória de Sinner.
Sinner repete o feito de 2024 e conquista o ATP Finals de maneira invicta. O torneio reúne anualmente os oito melhores tenistas da temporada. Nesta edição, Novak Djokovic optou por não jogar e deu lugar a Lorenzo Musetti. Também estiveram em ação Alexander Zverev, Taylor Fritz, Ben Shelton, Alex de Minaur e Felix Auger-Aliassime.









