Filippo Volandri, capitão da equipe italiana da Copa Davis, relembrou as falas de Jannik Sinner antes do título do time em Bolonha.
Sinner, número 2 mundial e principal nome italiano, se ausentou das finais da competição. Sua decisão dividiu opiniões da torcida italiana e também de nomes do tênis. Na ocasião, Jannik afirmou que a equipe italiana ainda era muito forte, mesmo sem sua participação.
“Este ano alcançamos algo extraordinário com a vitória na Copa Davis. Ganhar três títulos consecutivos foi o feito do ano. Com três jogadores diferentes, muitas caras novas e muitos estreantes, é sinal de uma movimentação saudável”, iniciou Volandri em entrevista ao La Gazzetta dello Sport.
“Jannik tinha razão. Ainda somos uma equipe forte. Esta vitória é diferente das outras, talvez a mais emocionante, junto com a primeira, que foi diferente, mas igualmente emocionante”, reconheceu o capitão italiano.
“Tenho sorte de ter tantos jogadores, porque nem sempre se ganha a Copa Davis com o número um ou dois do mundo, mas ganha-se com tantos jogadores, que são chamados a desempenhar um papel que têm desempenhado brilhantemente. Estamos orgulhosos disso; temos uma equipe que me faz sofrer, mas que, no final das contas, faz a diferença na vitória”, seguiu.
“A verdadeira força da equipe reside no fato de que todos eles se dão muito bem. Depois da vitória, liguei para cada um deles individualmente para dizer o quanto eram importantes. Até mesmo um jogador como o Sonego, que era muito bem cotado, mas acabou não jogando, trabalhou incrivelmente duro pela equipe”, concluiu.









