O italiano Jannik Sinner, número 2 do mundo, venceu mais uma e se garantiu na semifinal do ATP 500 de Pequim, na China, torneio disputado em quadras duras.
Jogando na quadra central do torneio chinês, Sinner confirmou o favoritismo diante do húngaro Fabian Marozsan e aplicou as parciais de 6/1 7/5 em 1h20min de duelo.
Principal favorito da chave, ele encara na semi o australiano Alex De Minaur, cabeça de chave 3 e 8º do ranking mundial, que eliminou nas quartas o tcheco Jakub Mensik, com desistência do rival quando a partida estava 4-1 para Alex.
O retrospecto contra De Minaur e absolutamente favorável para Jannik, que venceu todos os dez encontros anteriores entre eles, mas o vice-líder da ATP espera dificuldades contra o adversário.
“Acho que essas condições são bem únicas. A quadra fica bem lenta às vezes. Principalmente com as bolas usadas. Vai ser muito difícil passar… passar por ele. Ele é um dos jogadores mais rápidos que temos. Mas, novamente, é um grande desafio para mim. Ele melhorou muito nos últimos meses. Ele está jogando um ótimo tênis. Hoje não vimos muita coisa, mas nas rodadas anteriores ele jogou muito e um ótimo tênis. Espero uma partida muito difícil. Todos nós torcemos por uma ótima partida”, comentou o italiano.