Atual segundo melhor da temporada com 6010 pontos, Jannik Sinner teve confirmada, nesta sexta-feira, sua vaga no ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano disputado em novembro em Turim, na Itália.
Ele se junta a Carlos Alcaraz que já estava classificado e é o líder do ano com 7550 pontos. Ele volta ao seu país natal para defender o título de campeão conquistado em 2024 sem perder um único set. O ATP Finals acontecerá na Inalpi Arena de 9 a 16 de novembro.
Sinner competirá no evento pela terceira temporada consecutiva e pela quarta vez no geral. Ele possui um histórico de 10-2 no torneio, de acordo e nas últimas duas edições perdeu apenas para Novak Djokovic (na final de 2023).
O italiano teve mais um ano de destaque, conquistando dois grandes troféus pela segunda temporada consecutiva e chegando à final do ATP Masters 1000 em Roma. Sinner defendeu com sucesso seu título no Aberto da Austrália e saiu vitorioso em Wimbledon pela primeira vez. O número 1 do mundo também conquistou três pontos no campeonato na final de Roland Garros antes de sofrer uma derrota devastadora para Alcaraz.