Em sua chegada em Pequim, na China, para a a defesa do vice-campeonato conquistado ali em 2024, o italiano Jannik Sinner, vice-líder da ATP, atendeu aos jornalistas e contou estar trabalhando em mudanças após a derrota na final do US Open.
“É ótimo competir novamente. Sinto que meu corpo e minha mente estão em ótima forma depois da pausa que consegui fazer após o US Open. Estou realmente ansioso para competir aqui na China e tentarei me adaptar da melhor forma possível”, disse o italiano aos jornalistas na capital chinesa.
Sinner foi questionado sobre as mudanças que promoveu em seu jogo e se elas também tinham sido decisões tomadas após seus enfrentamentos contra o espanhol Carlos Alcaraz, de quem perdeu as finais de Roland Garros e do US Open e a quem venceu em Wimbledon. O italiano concordou:
“Tudo o que passei este ano não foi fácil. Só consegui jogar em alguns torneios; este é o meu oitavo torneio do ano e a temporada já está na reta final. Mas estou muito motivado porque minha equipe e eu decidimos nos concentrar em trabalhar em coisas novas depois do que aconteceu em Nova York“, disso.
“Refletimos muito sobre a final do US Open e decidimos mudar alguns pequenos detalhes no meu tênis, nos quais estamos trabalhando agora”, iniciou Sinner apontando que esta foi uma decisão sua e de seu corpo técnico comandado pelo australiano Darren Cahill e pelo italiano Simone Vagnozzi .
“É normal que eu cometa mais erros do que o normal nas próximas partidas, mas é apenas uma questão de tempo até que as coisas se ajeitem. Me sinto bem treinando com esses tempos; teremos que ver quanto tempo levarei para traduzir isso para as competições. Isso realmente me motiva a trabalhar em coisas novas”, concluiu.
Em 2024, Sinner ficou com o vice em Pequim ao ser superado em uma batalha por Alcaraz com placar de 7/6 (8-6) 4/6 7/6 (7-3).