O italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo da ATP e campeão de Wimbledon, anunciou nesta quarta-feira que recontratou Umberto Ferrara para voltar a ser seu preparador físico com efeito imediato, após substituí-lo após o caso de doping no qual o tenista concordou com a WADA em uma suspensão de três meses por um doping em Indian Wells em 2024.
“A decisão foi tomada em consulta com a equipe de gestão de Jannik, como parte dos preparativos contínuos para os próximos torneios, incluindo o Cincinnati Open e o US Open”, afirmou a equipe do tenista italiano em um comunicado.
“Umberto desempenhou um papel importante no desenvolvimento de Jannik até o momento, e seu retorno reflete um foco renovado na continuidade e no desempenho ao mais alto nível”, acrescentou o comunicado.
Sinner demitiu o massagista Giacomo Naldi e Umberto Ferrara depois que Naldi lhe aplicou uma massagem muscular sem luvas e injetou transdermicamente a substância proibida Clostebol, presente em suas mãos após ele a ter usado para tratar um ferimento, de acordo com suas declarações.
Ferrara se juntou à equipe de Jannik Sinner em 2022 e, após sua saída, continuou sua carreira profissional no tênis ao lado do compatriota italiano Matteo Berrettini.