Em entrevista após a vaga na final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, Jannik Sinner deu uma reclamada da programação do torneio e dos últimos eventos da série disputados na América do Norte.
A decisão em Ohio será na segunda-feira, 18, contra Carlos Alcaraz, enquanto que a final de Toronto foi jogada em uma quinta-feira com título de Ben Shelton sobre Karen Khachanov.
“Pessoalmente, adoro torneios durante a semana. Gosto muito do torneio de Monte Carlo, por exemplo, onde as primeiras rodadas são partidas incríveis e, se um dos cabeças de chave perde, a próxima partida ainda é incrível. Por exemplo, há as quartas de final e (o torcedor) sabe exatamente para que está comprando um ingresso, assim como há as semifinais no sábado e a final no domingo. Agora, meio que perdi a noção das finais, porque geralmente eram sempre aos domingos. Agora, aqui eles estão nas segundas-feiras, em Toronto eles estavam nas quintas-feiras… É difícil para nós, jogadores, também, que sentimos um pouco de falta dos dias da semana”, disse o italiano que fez uma ponderação favorável para a situação atual.
“Mas ter um dia de folga entre a semifinal e a final pode ser positivo: se eu tivesse jogado três horas ontem, o descanso de hoje teria sido importante. Caso contrário, sim, eu gostaria de ter jogado hoje. Mas depende um pouco do seu ponto de vista.”
Os torneios na América do Norte passaram de sete para 12 dias e para se adequarem ao calendário tiveram as datas malucas para o circuito do tênis.