Em entrevista coletiva concedida após triunfo sobre o americano Ben Shelton, o italiano Jannik Sinner foi perguntado sobre Novak Djokovic e se o sérvio estava em um nível mais abaixo do que anteriormente.
“Quando você dá o passo para uma final de Grand Slam e vence o Novak, sim, tudo muda um pouco. Ao mesmo tempo, você tem que fazer isso repetidamente. É muito difícil. Vencer o Djokovic é um dos maiores desafios do tênis. Muitas coisas mudaram, mas eu, pessoalmente, continuo o mesmo.”
“Pelo nível em que ele ainda joga, acho que ele é o atleta mais profissional que temos aqui no vestiário. Eu também tento ser o mais profissional possível. Obviamente, ele tem muita experiência. Você o vê em quadra e ele sabe lidar com cada situação da melhor maneira possível”, disse o bicampeão do torneio que derrotou Nole pela primeira vez há dois anos na semi do Aberto da Austrália e tem cinco triunfos consecutivos.
“Como um jogador de 24 anos, tenho sorte de ter alguém como ele na minha frente e espero poder aprender algo. Sinto que todos os dias, a cada jogo, posso aprender algo com ele, com o Carlos, com todos os outros grandes jogadores. Vejo isso como algo positivo. Acho que a maneira como ele joga, a maneira como ele se movimenta… se você não for profissional, não joga nesse nível. Ele é uma inspiração para todos nós, e especialmente para os jogadores mais jovens.”









