O italiano Jannik Sinner, número 2 do mundo, começou com vitória tranquila no ATP 500 de Viena, na Áustria, torneio jogado em quadras duras e com premiação de 2,7 milhões de euros.
Após vencer Alcaraz na final do Six Kins Slam no sábado, Sinner manteve a boa forma e arrasou o alemão Daniel Altmaier na primeira rodada de Viena, aplicando 6/0 6/2 em apenas 58 minutos de partida. O italiano ganhou 55 pontos contra apenas 22 do adversário.
Na véspera da partida, o alemão falou em tom de vingança sobre a duelo – no âmbito esportivo, obviamente. Isto porque, no último encontro entre eles, Sinner havia o derrotado. “Estou encarando esta partida com uma atitude muito positiva. Sou sempre alguém que busca a vingança o mais rápido possível. Sou o tipo de pessoa que prospera no desafio da vingança; isso sempre desperta o que há de melhor em mim. Estou realmente ansioso por esta partida”, havia dito Altmaier.
O alemão já conseguiu uma vitória sobre Sinner, em Roland Garros 2023, e agora soma três derrotas contra o vice-líder da ATP, que na próxima rodada encara o compatriota Flavio Cobolli.