O italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz, parabenizaram a equipe italiana após o tricampeonato da Copa Davis, conquistado neste domingo em Bolonha, na Itália, sobra a Espanha.
A Itália se sagrou campeã com as vitórias de Mattei Berrettini sobre Pablo Carreno Busca e de Flavio Cobolli contra Jaume Munar, neste domingo, em Bolonha. Os comandados de Filippo Volandri conquistaram o terceiro título seguido da Itália na competição, mesmo com as ausências de seus dois principais jogadores, Jannik Sinner e Lorenzo Musetti.
Sinner causou certa polêmica entre os torcedores italianos por optar por não jogar a fase final da competição. O número 2 mundial alegou que gostaria de uma semana a mais de descanso antes de iniciar sua pré-temporada.
Por meio de suas redes sociais, em menos de uma hora após a conquista de seus colegas, Sinner parabenizou a equipe: “Parabéns por esta vitória incrível”, disse Jannik.
Já Alcaraz teve que se ausentar por recomendação de sua equipe médica. Ele apresentou um edema na coxa nas vésperas da competição, problema sentido justamente em uma partida contra Sinner, na decisão do ATP Finals, que teve o italiano vencedor.
“Parabéns à Itália por mais uma Davis. Muito orgulhoso do time da Espanha, gigantes.”, escreveu Alvaraz, também via instagram.









