O itlaiano Jannik Sinner, número 2 do mundo, falou após sua classificação para a final do Masters 1000 de Paris, na França, neste sábado.
Sinner não deu chances ao rival e aplicou as parciais de 6/0 6/1 em apenas 1h02min de partida. Os tenistas haviam de enfrentado no último domingo na final do ATP 500 de Viena, com vitória bem mais apertada de Sinner, no terceiro set. O italiano agora lidera o confronto com cinco vitórias em nove jogos oficiais.
“Quando você perde a força física como ele perdeu, não consegue sacar com potência total. Obviamente, estou feliz por estar na final. Mas não é assim que se chega. Jogar contra o Sascha é sempre uma ocasião especial. Hoje ele não estava 100%. Nós vimos isso. Ele estava com dificuldades físicas. Teve uma agenda muito apertada nos últimos meses”, iniciou Jannik.
“É difícil tanto mental quanto fisicamente. Ele chegou à final em Viena. Semifinais aqui novamente. É uma trajetória incrível para ele. Todos nós esperamos que ele melhore e esteja em forma para Turim. Da minha parte, estou muito feliz por estar na final”, completou.
O adversário de Sinner na final deste domingo será o canadense Felix Auger-Aliassime, número 10 do mundo, que derrotou Alexander Bublik por 7/6(3) 6/4.









