Por Fabrizio Gallas – A vitória desta sexta-feira em Wimbledon sobre Novak Djokovic fez com que Jannik Sinner estabelecesse uma marca só atingida por Rafael Nadal na história do tênis diante do sérvio.
Leia Mais:
Os feitos de Sinner com a final em Londres
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O italiano derrotou o natural de Belgrado pela quinta vez seguida na carreira e a sexta em dez duelos entre os dois. Apenas o espanhol conseguiu tal feito no esporte diante do maior vencedor de Grand Slams com 24 conquistas.
Sinner o bateu na final da Copa Davis de 2023, no Australian Open de 2024, final do Masters de Xangai, na China, ano passado e semi de Roland Garros desta temporada.
Nadal conseguiu tal feito em 2008 vencendo cinco duelos consecutivos e não conseguiu igualar a sequência vencendo no máximo três jogos seguidos entre os dois na série de 60 duelos entre eles. Ao todo Rafa venceu 29 e Djokovic 31.
Roger Federer conseguiu no máximo quatro vitórias seguidas, as quatro primeiras no início da rivalidade onde ele venceu 23 contra 27 do sérvio. Andy Murray conquistou no máximo série de três triunfos entre 2008 e 2009.