Jannik Sinner apareceu para o treino desta quarta-feira em Cincinnati com uma proteção no cotovelo e acendeu o alerta. O tenista foi questionado pelos jornalistas em coletiva de imprensa e rechaçou qualquer problema. O local foi o mesmo onde ele machucou durante o torneio de Wimbledon contra Grigor Dimitrov nas oitavas de final.
“O cotovelo está bom. Hoje foi a primeira vez que coloquei uma manga porque gostei da sensação”, disse Sinner à imprensa na quarta-feira, em Ohio. “Dá um pouco mais de impacto com a bola, é um pouco mais estável. Esse é o meu ponto de vista e gostei em Wimbledon. Tenho que ver como fica quando está muito quente e úmido, porque é um pouco diferente, então vai ser algo que vou levar em consideração, mas eu realmente adoro a sensação que dá de pura percussão.”
Sem polêmica
O número 1 do mundo minimizou a polêmica dos Masters de duas semanas que vêm sendo alvo de reclamação de vários tenistas: “Depois de Wimbledon, reservei um tempo para ficar com minha família, meus amigos, as pessoas que são mais importantes para mim. E então, obviamente, voltei a treinar para me preparar para a temporada americana, que é muito importante. Voltar Pas quadras e poder jogar neste nível depois do que aconteceu em Paris me surpreendeu em alguns momentos. Então estou muito feliz. Os Masters em duas semanas? Há tantos torneios com chaves de 96 homens hoje em dia. O torneio fica longo, mas, ao mesmo tempo, não podemos controlar tudo. É bom para os fãs, porque eles podem aproveitar dois fins de semana de tênis de qualidade. Se me perguntarem se eu preferiria um torneio de uma semana… sim, como o de Monte Carlo, por exemplo, eu prefiro. Mas está tudo bem assim.”
O tenista defende o título em Cincinnati e depois no US Open.