O italiano Jannik Sinner, vice-líder da ATP, explicou porque decidiu trocar de fisioterapeuta e contatar o argentino Alejandro Resnicoff, que por quase duas décadas foi fisioterapeuta da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP)
“Ele é um fisioterapeuta muito experiente, obviamente participando do circuito ATP há uns 15 anos. Ele é realmente experiente”, comentou Sinnerem Pequim.
“Ele também respeita a nossa forma de ser como equipe. Ele não chegou e mudou tudo. Se ele vê que conseguimos ou podemos melhorar algo para o meu corpo, ele está lá para ajudar. É assim que funciona”, seguiu explicando.
“Mas também leva tempo. Trabalhei um pouco com ele nos anos em que não tive meu próprio fisioterapeuta. Não muito. Obviamente, tê-lo comigo agora é um grande privilégio. Ele é super, super experiente. Uma pessoa muito honesta, gentil e amigável. Ele também tem família em casa. Ele também está em uma ótima situação fora do trabalho”, completou Sinner afirmando que está tudo ‘na direção certa’.
Durante a disputa do Brasil Open de 2016, Resnicoff concedeu ao Tênis News uma das raras entrevistas que profissionais de saúde da ATP são autorizados a dar. Naquela época, o argentino já tinha 19 anos de experiência trabalhando no circuito profissional, dos quais 6 eram como fisioterapeuta da ATP no circuito e período em que incluiu trabalho como nomes como Guga Kuerten, não com exclusividade. Relembre ou leia a entrevista aqui.