Sinner concede entrevista ao vivo à Netflix
(Crédito: Reprodução Netflix)

Sinner exalta Djokovic e alerta: ‘O sucesso nunca vai me mudar’

Compartilhe:

Após conquistar sua sexta vitória consecutiva diante do sérvio Novak Djokovic, o italiano Jannik fez questão de exaltá-lo ídolo e exemplo, bem como a seu grande , o Carlos Alcaraz, e explicou como encara o e a necessidade de melhoria.

O entrevistador em quada abriu brincando com Sinner para não ser tão cruel com pessoas mais velhas e o italiano puxou a conversa para o lado da declaração de Djokovic de que valia a pena seguir jogando (leia aqui).

“Não, acho que Novak disse tudo. Ele é um grande exemplo para a geração mais . Vê-lo competindo, treinando e estando aí para esses momentos é incrível. O que ele conquistou na é incrível. Eu o vejo como um verdadeiro ídolo. Jogar contra ele é uma grande honra e privilégio. Estou feliz por hoje, mas também estou feliz por vê-lo em torneios e por vê-lo por aí, bem como todas as pessoas que os amam”, declarou o italiano.

Ainda na entrevista em quadra, o jovem falou sobre o confronto com Alcaraz: “Estou empolgado como sempre que nos enfrentamos. É ótimo para nós quando nos enfrentamos. Será uma grande batalha, e eu tentarei estar o mais preparado possível. É obviamente uma grande honra jogar contra ele novamente. Estou ansioso por isso. Espero que vocês também estejam. Todos nós torcemos por uma ótima noite de sábado”.

Após a entrevista em quadra, Sinner concedeu entrevista à transmissão oficial do torneio, realizada pela Netflix e destacou o que deu certo em seu jogo diante de Djokovic: “Eu estava sacando muito bem hoje, nem me lembro da última vez que saquei assim. O -chave também foi trabalhar bem o ritmo alto, firme, para não dar chances para ele. Jogadores como ele esperam apenas uma fresta, um ponto em que eles podem se impor e ali você já não sabe o que pode esperar. Então, tratei de evitar isso”.

Sinner então foi questionado sobre o fato de ter uma tão consolidada contra Alcaraz e destacou: “Para mim, é muito importante melhorar, evoluir. No final da minha carreira, eu adoraria dizer que fiz tudo o que era possível para atingir 100% de mim mesmo. O sucesso nunca vai me mudar como pessoa e isso também é muito importante”.

“Você precisa de rivalidades. Você precisa de jogadores melhores do que você. Carlos é um jogador completo, um incrível e nós vimos isso hoje em quadra. Drop shots, forehands, cruzadas… ele pode fazer tudo. Eu admiro esses caras. Admiro Novak. Admiro Carlos. Chegar a um ponto em que posso dizer ‘ok, é muito importante para mim melhorar’… É exatamente isso que me motiva”, completou.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?