O italiano Jannik Sinner, 2º do ranking da ATP, concedeu entrevista após superar o croata Marin Cilic, ex-top 5 e atual 97º, na estreia do ATP 500 de Pequim, na China, sua primeira partida desde a derrota na final do US Open para o espanhol Carlos Alcaraz.
“Tento me concentrar bastante nas partidas da primeira rodada, porque sei que muitas coisas podem dar errado”, disse Sinner, que não perde uma primeira rodada desde o Masters de Cincinnati em 2023 e acumula 27 vitórias consecutivas em estreias.
“Depois, você geralmente encontra seu ritmo, seu ritmo, a velocidade das quadras muito melhor. Tento me preparar da melhor maneira possível. Cheguei bem cedo para sentir as condições”, explicou ele que há alguns dias treina na capital chinesa em busca de ao menos defender pontos do vice-campeonato que conquistou ali na edição 2024.
“Estou muito feliz por apresentar esse tipo de desempenho hoje. Marin é um jogador muito difícil de enfrentar, seu auge está bem alto. Consegui quebrá-lo bem cedo nos dois sets, o que me deu confiança para continuar”, completou.