O italiano Jannik Sinner, 2º colocado do ranking da ATP, segue imparável em torneios do Masters 1000 e após superar o canadense Felix Auger-Aliassime, 7º, se garantiu em sua quarta semifinal consecutiva e reencontra o alemão Alexander Zverev.
Um dia após perder sua invencibilidade de 185 dias em Masters sem perder sets, Sinner entrou em quadra jogando de maneira mais agressiva e precisou de 1h33 para superar Aliassime, que chegou às quartas após desistência por lesão do norueguês Casper Ruud, com placar de 6/3 6/4.
Sinner abriu a partida sendo pressionado pelo jogo angulado de Aliassime, mas também exercendo pressão nos games do canadense trabalhando com forehand cruzado desde a linha de base. Após salvar com dois bons saques breakpoints no 2º game, Aliassime tentou ganhar confiança, mas em erro não-forçado viu o italiano ter chance e quebrar no 6º game, abrindo 5/2 no placar e administrando.
No set seguinte, a disputa seguiu com os dois atletas tentando se pressionar tentando tomar a iniciativa. Sinner converteu a chance de quebra que teve na parcial, no 7º game, e sem ter seu saque ameaçado em nenhum momento do jogo, abriu 5/3 e administrou.
Na semifinal, Sinner busca garantir seu lugar na final e de, quebra, conquistar o número 1 do mundo. Para isso, ele encara alemão Alexander Zverev, 3º colocado, que teve dificuldades para superar o brasileiro João Fonseca.
Sinner e Zverev já se enfrentaram 12 vezes no circuito profissional e o italiano levou a melhor em oito destes duelos, incluindo o último, há uma semana, na semifinal do Masters de Miami.
Esta será a terceira semifinal consecutiva entre Sinner e Zverev na temporada 2026. Eles são os únicos tenistas a fazerem semifinais nos três Masters da temporada. Sinner, por sua vez, chegou a sua quarta semi consecutiva, pois foi campeão no último Masters de 2025, em Paris.









