(Crédito: Corinne Dubreuil/ATP Tour)
(Crédito: Corinne Dubreuil/ATP Tour)

Sinner domina Shelton, 29ª consecutiva em indoor e vai à semi do Finals invicto

Compartilhe:

Atual campeão do de Turim (Itália), o italiano Jannik segue firme na defesa do seu título e manteve sua invencibilidade ao bater o americano Ben Shelton, quinto, na rodada final da fase de grupos. Sinner encara agora seu ‘freguês’, o australiano .

Sinner precisou de 1h35 para fechar o placar em 6/3 7/6 (7-3), tendo convertido 11 aces a seis de Shelton, que cometeu 13 erros não-forçados a 14 do italiano, que disparou 27 bolas vencedoras a 22 do americano.

Contando com do público e com seu mais potente, Sinner entrou em quadra e buscou pressionar na devolução, trabalhando bolas na paralela, para chegar a quebra em sua primeira oportunidade no primeiro game. Shelton tentou reagir e trabalhar com devoluções curtas. Bem trabalhando com forehand buscando as paralelas, chegou à chance de devolver a quebra no quarto game, mas viu o italiano sacar angulado para salvar e confirmar. O jogo seguiu, com Sinner jogando pontos curtos em seus games de saque e buscando sempre forçar Shelton a jogar mais um ponto. O americano buscou variar, tentou encurtar bolas e, ficando na rede, cedeu breakpoint convertido pelo italiano para fechar o set no nono game.

No set seguinte, Sinner manteve a tática de sacar angulado e buscar definir já na segunda bola, enquanto Shelton conseguiu encaixar mais saques na linha, o que lhe deu confiança para trocas longas e também ímpeto de arriscar. Já eliminado da competição, Shelton seguiu buscando arriscar, foi confirmando. Sacando pressionado, Shelton teve de ir à rede para salvar o primeiro match-point do italiano no nono game, confirmou e levou o set ao tiebreak. Nele, Sinner trabalhou com devolução buscando a paralela, empurrou o americano da linha de base e chegou a mini-quebra trabalhando firme com o forehand no terceiro ponto, abriu 4/1 e fechou o jogo com mini-quebra em erro no forehand do americano.

Esta é a 29ª vitória consecutiva de Jannik Sinner em piso rápido coberto. O italiano não perde há quase dois anos nestas condições.

Com a vitória, Sinner apenas consolidou-se como líder do Grupo Bjorn Borg e manteve sua invencibilidade na competição. Na semifinal, o italiano encara o australiano Alex de Minaur, sétimo da , que ficou na última rodada com a segunda colocação do Grupo Jimmy Connors.

Sinner e Minaur já se enfrentaram 12 vezes no e o italiano todos os duelos. Ao todo, Minaur venceu apenas dois sets em todos estes duelos.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?