A vitória do italiano Jannik Sinner, segundo do ranking mundial, no ATP 500 de Pequim, na China, nesta quarta-feira, o fez somar pontos importantes para diminuir a distância do espanhol Carlos Alcaraz, atual número 1. Tenistas seguem lutando pelo posto até o fim da temporada.
Com o título em Pequim, Sinner somou 170 pontos no ranking e diminuiu a distância para Alcaraz colocando-a em 590 pontos. O espanhol conquistou o título do ATP 500 de Tóquio, no Japão, nesta terça-feira e defendeu os 500 pontos conquistados na temporada anterior em Pequim.
Leia mais
A defesa de pontos dos top 20 até o final do ano
Nesta semana, Alcaraz não disputará o torneio de Xangai, na China, e não somará pontos, porém, Sinner é o atual campeão do Masters chinês e tem mil pontos a defender.
Apesar da pouca distância entre os dois tenistas em termos de pontos, até o fim da temporada Sinner tem ainda 2500 pontos a defender, enquanto Alcaraz tem 500 pontos a defender. Os dois tenistas lutam para fechar o ano como número 1 do mundo, o que aconteceria pela segunda vez na carreira de qualquer um dos dois.
Atual número 3 do mundo, o alemão Alexander Zverev não tem chances de entrar na briga pelo número 1 até pelo menos o fim de fevereiro de 2026.








