A vitória do italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, diante do canadense Felix Auger Aliassime,27º, não o garantiu apenas na grande final do US Open 2025, mas também o fez alcançar alguns feitos em sua carreira.
Aos 24 anos e oito meses, Sinner é o mais jovem tenista da Era Aberta (profissional) a alcançar todas as finais dos torneios do Grand Slam em um mesmo ano. Ele desbancou o australiano Rod Laver, o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic.
O italiano tornou-se ainda o quarto tenista na Era Aberta a fazer cinco finais de Grand Slam consecutivas, colocando-se ao lado de Federer, Djokovic e do espanhol Rafael Nadal.
Sinner também é o quarto tenista a fazer final em duas temporadas consecutivas e iguais tanto no Australian Open quanto no US Open. Ele alcançou este feito em 2024-25, o americano Jimmy Connors conquistou isso em 1974-75, Federer em 2006-07 e Djokovic em duas ocasiões: 2011-13 e 2015-16.
Por fim, a estatística inédita de Sinner conta com seu rival na final no domingo, o espanhol Carlos Alcaraz. Juntos, os rivais tornaram-se os primeiros tenistas da Era Aberta a alcançar três finais de Grand Slam em uma mesma temporada.