Número 1 do mundo e atual campeão do US Open, Jannik Sinner estreou com o pé direito nesta terça-feira no último Grand Slam da temporada, em Nova York, nos Estados Unidos.
O italiano derrotou o tcheco Vik Kopriva, 89º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/1 6/1 6/2 após 1h38min de duração na quadra central Arthur Ashe.
Sinner vinha de derrota na final de Cincinnati, nos Estados Unidos, para Carlos Alcaraz onde foi acometido por um vírus e desistiu quando perdia por 5 a 0. Ele admitiu em coletiva de imprensa no final de semana que não estava ainda 100% para o torneio.
O italiano foi dominante por todo o jogo e a única ressalva foi no sétimo game do terceiro set onde precisou salvar seus primeiros break-points contra, mas obteve sucesso e finalizou o jogo a seguir com nova quebra.
Campeão de Wimbledon e do Australian Open e com final em Roland Garros ele alcança sua 21ª vitória em 22 partidas de Grand Slams na temporada e na segunda rodada o australiano Alexei Popyrin ou o finlandês Emil Ruusuvuori.









