O italiano Jannik Sinner avançou às semifinais do Masters 1000 de Cincinnati (EUA) de maneira avassaladora contra o canadense Felix Auger-Aliassime.
Jogando na quadra central do reformado complexo americano, o número 1 do mundo e atual campeão da competição, não tomou conhecimento do 28º colocado, Aliassime, com direito a ‘pneu‘ no primeiro set, fechando com o placar de 6/0 6/2 em apenas 1h12min de duelo. Esta foi a primeira vitória de Jannik contra o rival em três partidas, uma delas no próprio torneio de Cincinnati, em 2022.
O italiano começou superior a ponto de fazer 5-0 em apenas 20 minutos. No sexto game, o rival até conseguiu equilibrar, mas Sinner voltou a quebrar seu saque e fechou o set sem perder games, com 27 minutos de duração. Na segunda parcial, Felix reagiu e começou quebrando Sinner, abrindo 2-0. Mas o líder da ATP tratou de devolver a quebra e em seguida quedrar mais uma vez, virando para 4-2 e assumindo o controle novamente.
Em busca de vaga na final, Sinner encara o vencedor da partida entre o Top 10 dinamarquês Holger Rune e o francês Terence Atmane, uma das surpresas do torneio, que bateu em sua campanha o brasileiro João Fonseca e a seguir eliminou o número 4 do mundo, Taylor Fritz.