O italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, segue firme na defesa de seu título na disputa do ATP Finals e conquistou sua segunda vitória na fase de grupos ao superar o alemão Alexander Zverev, terceiro do mundo, e segue invicto na disputa.
Sinner encarou 1h38 para fechar o placar em 6/4 6/3 tendo convertido 12 aces a sete do alemão, que cometeu um total de 14 erros não-forçados a 12 do italiano, que disparou 26 bolas vencedoras a 14 de Zverev.
A partida começou com o italiano pressionado no saque, em especial pelo backhand do alemão que em trocas mais longas buscou angular o máximo possível a bola no forehand do rival. Cruzando bolas, Zverev teve duas chances de quebra já no game inaugural, uma salva com um belo saque do italiano com devolução na rede e uma troca de bolas rápidas encurtada por Sinner.
A primeira etapa seguiu com os dois tenistas confirmando bem seus games de saque e conquistando alguns pontos no serviço do rival sem pressionarem. Mais agressivo, batendo 16 bolas vencedoras no primeiro set a seis do alemão, Sinner tomou a iniciativa, alongou trocas e chegou a quebra de saque no décimo game trabalhando firme com seu forehand.
Na segunda etapa, Sinner seguiu tendo em seu primeiro serviço uma arma de pressão no alemão, mas foi o primeiro a lidar com breakpoints na segunda etapa.Ali, Zverev abriu 0-40 no 3º game, em que o italiano teve dificuldades com seu saque, mas buscou trabalhar de forma tática no fundo de quadra, ser agressivo com forehand e salvar os três breakpoints contando com ace e erros do alemão. Zverev voltou a ter uma chance de quebra no quinto game, salvo com um ace de Sinner, que na sequência trabalhou bem entrando em quadra, forçando bolas no backhand do alemão que cometeu erro e foi quebrado no game seguinte.
O italiano abriu 4/2, salvou novo breakpoint com saque aberto e buscando empurrar o alemão do fundo de quadra, o forçou ao erro no game seguinte e com belo saque, fechou a disputa.
Com a vitória, Sinner somou quatro sets vencidos em dois jogos e nenhum perdido. E se garante na semifinal do ATP Finals e como o primeiro na classificação do Grupo Jimmy Connors e aguarda por definição de rival, o segundo colocado do Grupo Bjorn Borg. Zverev faz na rodada final da fase de grupos o duelo de definição do segundo lugar no grupo contra o canadense Felix Auger Aliassime.









