O italiano Jannik Sinner, vice-líder da ATP, segue firme nas quadras do Masters de Paris e controlou o norte-americano Ben Shelton, sétimo, para se garantir na semifinal do torneio e seguir de perto o espanhol Carlos Alcaraz na briga pelo número 1 do mundo.
Em quadra, Sinner não teve grandes dificuldades e após 1h10 fechou o placar em um duplo 6/3 tendo disparado quatro aces a sete de Shelton, que cometeu as cinco duplas-faltas do jogo e venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do italiano.
Muito firme em seus games de saque, Sinner não teve o saque ameaçado na primeira etapa pelo americano, que por sua vez precisou salvar breakpoints no 3º game, acabou cedendo a quebra no 5º game, viu Sinner fechar games de zero e o set com nova quebra o movimentando em quadra com bolas anguladas.
Na segunda etapa, Sinner voltou a oscilar como na rodada anterior contra Francisco Cerundolo e trocou quebras com SHelton entre os 4º e 5º games, mas voltou a sacar dando poucas opções para o rival e devolvendo com backhand chegou a quebra no 8º game e sacou firme para a partida.
Em busca de vaga na grande final, Sinner aguarda pelo vencedor do duelo entre o russo Daniil Medvedev e o alemão Alexander Zverev.
Muito próximo de Alcaraz na liderança do ranking, Sinner pode descancar o espanhol caso seja campeão em Paris. Caso isso ocorra, os dois tenistas terão de definir o número 1 do fim do ano na disputa do ATP Finals de Turim, na Itália, onde Sinner é o atual campeão.








