Com a realização dos primeiros jogos da chave principal do Masters 1000 de Cincinnati (EUA), foi conhecido o adversário de Jannik Sinner em sua estreia.
O italiano número 1 do mundo e campeão de Wimbledon há cerca de um mês, fará sua estreia diante do colombiano Daniel Elahi Galan, de 29 anos e atual número 134 do mundo. O tenista que já foi Top 60, superou o qualificatório do torneio e já venceu sua partida de primeira rodada na chave principal, superando o tcheco Vit Kopriva, 80º, com dominantes 6/2 6/4.
Sinner e Galan já se enfrentaram em duas oportunidades e o líder do ranking venceu em ambas: na Copa Davis de 2021 e em Wimbledon 2023, sem perder sets. Jannik se ausentou da disputa em Toronto e sua última partida oficial foi justamente na final de Wimbledon, contra Carlos Alcaraz.
Outros cabeças de chave também conheceram seus adversários nesta tarde: Holger Rune, cabeça número 7, encara o russo Roman Safiullin, 82º, que passou pelo chileno Alejandro Tabilo. 8º pré-classificado, Lorenzo Musetti joga contra o francês Benjamin Bonzi, 66º, que passou por Matteo Arnaldi.
O americano Frances Tiafoe, 10º favorito da chave, duela contra o espanhol Roberto Carballes Baena, que bateu o francês Hugo Gaston na rodada inaugural. Casper Ruud, cabeça 11, terá em sua estreia o francês Arthur Rinderknech, 64º, que despachou o português Nuno Borges. Tommy Paul, 13º melhor na chave, irá encarar o espanhol Pedro Martinez, 68º, que passou pelo chileno Nicolas Jarry.