O italiano Jannik Sinner, vice-líder da ATP, reencontrará seu principal adversário no circuito, o espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, na grande final do Six Kings Slams, após ter superado o sérvio Novak Djokovic, quinto, no esperado duelo pelo torneio-exibição de Riad, na Arábia Saudita.
Sinner encarou 1h03 para fechar o placar em 6/4 6/2, tendo disparado 10 aces contra dois do sérvio, que cometeu sete erros não-forçados cinco do italiano, que disparou 27 bolas vencedoras a 10 de Djokovic.
Em um jogo bastante tático e com os dois tenistas buscando encurtar as trocas de bolas, a primeira etapa foi marcada por alguns erros de precipitação de Djokovic e muitas bolas vencedoras de Sinner, 22 no total. Mais agressivo, o italiano pressionou todos os games de saque do sérvio na primeira etapa e definiu duas vitórias com uma quebra providencial no 3º game. O jogo seguiu sem os tenistas terem chances de quebra
Na segunda etapa, Sinner seguiu buscando ser mais dominante e definir rapidamente. Assim, conquistou quebra no game inaugural e foi administrando e conquistou nova quebra no 5º game, trabalhando firme na linha de base com backhand e administrou. Na sequência, Djokovic chegou a seu primeiro breakpoint da partida, mas viu o italiano subir à rede para salvá-lo
Em busca do título do Six Kings Slam e um prêmio de US$ 4,5 milhões, Jannik Sinner encara o espanhol Carlos Alcaraz, no primeiro confonto entre eles desde a final do US Open.








