O italiano Jannik Sinner, número 2 da ATP, está nas quartas de final do ATP 500 de Viena, na Áustria, após superar o compatriota Flavio Cobolli, 22º, e conquistar sua 45ª vitória no ano.
Campeão da edição 2023 em Viena, Sinner teve dificuldades e precisou de 1h48 para fechar o placar em 6/2 7/6 (7-4), tendo convertido cinco aces a sete de Cobolli, que venceu 84% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 95% de aproveitamento de Sinner.
Contando com apoio do pai, Johann, nas arquibancadas de Viena, Sinner abriu a partida pressionando Cobolli que salvou breakpoint já no primeiro game e acabou quebrado no 3º game, vendo o compatriota sacar com muita solidez e abrir 5/1 arriscando devoluções no corpo para conquistar nova quebra no 5º game.
Cobolli, com um set abaixo, entrou mais solto em quadra e passou a confirmar seus games de saque com mais confiança. Ele chegou a salvar breakpoint no 5º game e outros três no 11º e sem ameaçar o saque do compatriota levou a disputa para o tiebreak, onde Sinner é um dos principais destaques do circuito no ano, tendo vencido oito dos 11 que jogou.
No tiebreak, Sinner achegou a abrir 3/1 com mini-quebra, tomou a devolução no 6º ponto, mas definiu com nova quebra no 8º ponto e administrou.
Em busca de vaga na semifinal em Viena, Sinner encara o cazaque Alexander Bublik, 16º, que venceu o argentino Francisco Cerundolo com placar de 6/4 6/2.
Em dez torneios que disputou este ano, Sinner chegou ao menos nas quartas de final em oito deles.
Bublik e Sinner já se enfrentaram sete vezes no circuito profissional e o italiano levou a melhor em cinco destes encontros.









