O italiano Jannik Sinner, vice-líder da ATP, está nas quartas de final do Masters de Paris, na França, após controlar o argentino Francisco Cerundolo, 21º, em 1h26 de partida e alcançou feito inédito em sua carreira.
Sinner trabalhou com muita efetividade em seu saque e fechou o placar em 7/5 6/1, tendo convertido os quatro aces do jogo e vencido 83% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 55% de aproveitamento do argentino.
A partida foi marcada por muito equilíbrio entre os dois tenistas no primeiro set. Nos primeiros games, ambos confirmaram com tranquilidade e acabaram invertendo quebras entre o 4º e o 7º games. O jogo voltou a ter os dois tenistas confirmando o saque até que Sinner arriscou com devoluções na paralela e fechou o set com quebra.
Dali em diante, o italiano dominou abriu 3/0 com quebra no 2º game e seguiu controlando os games de saque de Cerundolo, ampliando a vantagem com quebra no 6º game.
“Cheguei a estar duas vezes à frente com a quebra de serviço no primeiro set, mas não consegui converter”, disse Sinner à Tennis TV. “Me coloquei numa situação difícil, mas estou feliz com a forma como terminei a partida e me senti muito melhor. Espero que isso me dê a confiança necessária para começar bem amanhã. Espero conseguir me recuperar fisicamente, que é minha principal prioridade. Hoje foi uma ótima partida e uma ótima atuação da minha parte”, completou a análise do jogo.
Jogando as quartas de final em Paris pela primeira vez na carreira, Sinner encara o americano Ben Shelton por vaga na semifinal. Os dois tenistas já se enfrentaram sete vezes no circuito profissional e o italiano levou a melhor em seis destes duelos.
Esta é a 23ª vitória consecutiva do italiano em piso rápido coberto.
Pela primeira vez na carreira, Sinner alcançou quartas de final em todos os torneios do Masters 1000 em uma mesma temporada.
 
								 
								 
								 
											 
								

 
								 
								







 
															 
															