O italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, não tomou conhecimento do cazaque Alexander Bublik pelas oitavas de final do US Open, quarto Grand Slam do ano, jogado em Nova York (EUA).
O divertido cumprimento de Sinner e Bublik
Abrindo a programação noturna da Arthur Ashe Stadium, logo antes da partida da brasileira Bia Haddad, Sinner aplicou um sonoro 6/1 6/1 6/1 sobre Bublik em apenas 1h21min de partida.
Desde o começo da partida, Sinner dominou completamente, abrindo logo 4-0 com duas quebras de saque. Alexander até conseguiu fazer um game, mas ficou por isso. Na segunda parcial, a história se repetiu, com Bublik abusando nas duplas-faltas e sofrendo nos pontos em que jogou com o segundo saque, vencendo apenas 10% dos pontos nesta condição. No terceiro set, o cazaque até chegou a ter um break-point quando já perdia por 1-4, mas no geral continuou sem conseguir impor seu estilo de jogo e não encontrou soluções para mudar o cenário. Sinner, por sua vez, manteve o alto nível a todo momento e carimbou a vitória.
Nas quartas de final, Sinner encara seu compatriota Lorenzo Musetti 10º cabeça de chave, em partida que irá ocorrer na quarta-feira, com horário a definir.