O italiano Jannik Sinner, número 2 do mundo, teve grande atuação e superou o 3ª colocado, o alemão Alexander Zverev, na semifinal do Masters 1000 de Paris, na França.
Sinner não deu chances ao rival e aplicou as parciais de 6/0 6/1 em apenas 1h02min de partida na segunda semifinal do dia, aplicando oito aces contra dois doa adversário em jogo que não teve duplas-faltas. O único game de Zverev no encontro foi logo no começo do segundo set, dando pinta de que poderia buscar uma reação, mas Sinner rapidamente retomou o domínio completo do jogo.
Os tenistas haviam de enfrentado no último domingo na final do ATP 500 de Viena, com vitória bem mais apertada de Sinner, no terceiro set. O italiano agora lidera o confronto com cinco vitórias em nove jogos oficiais.
Sinner agora fica a uma vitória de recuperar o posto de número 1 do mundo sobre o espanhol Carlos Alcaraz, que ainda assim teria grandes chances de recuperar o posto daqui duas semanas, já que Jannik defende 1500 pontos no ATP Finals e Alcaraz apenas 200.
O adversário de Sinner na final deste domingo será o canadense Felix Auger-Aliassime, número 10 do mundo, que derrotou Alexander Bublik por 7/6(3) 6/4.









