Crédito: AELTC
Crédito: AELTC

Sinner: ‘Alcaraz merece o número 1, é simples’

Compartilhe:

O italiano Jannik atendeu aos jornalistas em Pequim, na China, após vencer sua no 500 local diante do croata Marin Cilic e, além de comentar sua vitória, elogiar as reformas do complexo que comporta também um , Sinner falou a perda do posto de número 1 após 60 semanas para o espanhol .

“Não, não acho que isso adicione ou retire pressão em mim”, iniciou ele ao ser questionado se sua saída do posto de número 1 aliviaria a pressão do posto.

“A temporada seguiu como foi: sim, dividimos os Grand Slams, mas ainda tivemos duas temporadas muito diferentes”, destacou ele lembrando que tanto em 2024 quanto em 2025 ele e Alcaraz dividiram entre si os quatro títulos do GRand Slam e fazendo referência a que, diferente do ano passado, ele conquistou Wimbledon, mas perdeu o US Open.

“Estou muito, muito feliz com o ano que ainda estou construindo. De minha parte, sinto que o que conquistei foi excepcional”, seguiu Sinner que cumpriu suspensão de três meses entre fevereiro e maio por doping. “O que Carlos está conquistando, além disso, também é excepcional. Ele ganhou muitos, muitos títulos este ano [7 até o momento] Ele merece estar lá (número 1), simples assim. Ele jogou mais torneios e jogou todos em um nível de tênis muito alto. Se ele é quem alcançou grandes resultados, ele merece estar lá”.

Jannik Sinner ainda briga com Alcaraz para assumir o número 1 ao fim da temporada, mas tem 2.830 pontos a defender enquanto o espanhol precisa defender 900 pontos até o fim do ano.

“O que quer que aconteça em ( – onde é o atual campeão), acontecerá. A tem fatores diferentes. Você não está jogando por si mesmo, está jogando por todo o seu país, o que faz você sentir uma pressão diferente. A temporada ainda não acabou. Ainda temos este torneio, Xangai e Paris, dois Masters 1000 muito importantes, e Turim e a Copa Davis. Ainda tenho torneios enormes pela frente. Os mais importantes já se foram, os Grand Slams, e nós os dividimos. Tudo o que posso dizer é que estou muito feliz com o ano que tive. vêm e vão”, completou.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?