O italiano Jannik Sinner, número 2 do mundo, falou em entrevista após sua vitória no ATP 500 de Pequim, na China, sobre o francês Terence Atmane.
Sinner comentou sobre o triunfo contra Atmane neste sábado, que o garantiu nas quartas de final da competição asiática. “Foi uma partida difícil, com certeza. Lembro-me bem de quando nos enfrentamos há alguns meses em Cincinnati. Eu já sabia um pouco do que esperar. Sei que ele é capaz de sacar muito bem às vezes, mas não tanto em outras. Consegui quebrar o saque dele duas vezes no segundo set, mas não consegui aproveitar. Essas coisas acontecem. Obviamente, estou feliz com a vitória, feliz por ter superado mais um desafio, embora esta não seja a última maneira de vencer uma partida. Vi que ele estava com cãibras nos games finais da partida, mas, no geral, estou muito feliz por estar nas quartas de final.”
O italiano revelou que está adicionando armas em seu jogo e espera ter resultados a curto prazo: “É difícil adicionar coisas novas ao tênis, mas eu tentei. Saquei e voleei algumas vezes, o que às vezes funcionou muito bem e às vezes nem tanto. Sinto que preciso dar a tacada perfeita para controlar o rali; muitas vezes, não espero o momento certo. Agora estou tentando adicionar coisas novas, o que espero que leve a aspectos positivos em alguns meses. Tento lutar todos os dias; quero vencer o máximo de partidas possível. Estar nas quartas de final novamente significa muito para mim, então estou realmente ansioso pela minha próxima partida.”