Em duelo de russas na final do WTA 500 de Monterrey, melhor para Diana Shnaider domina Alexandrova em Monterrey e conquista 5º título da carreira, 22ª do ranking, que bateu a compatriota Ekaterina Alexandrova, 14ª.
Na decisão jogada na noite deste sábado na cidade mexicana, Shnaider aplicou as parciais de 6/3 4/6 6/4 em 2h11min de encontro para erguer o troféu.
Diana já iniciou o jogo confirmando o saque e conseguindo uma quebra no serviço da rival, administrando até fechar a primeira parcial. No segundo set, a história parecia que se repetiria: ela novamente começou à frente com quebra de saque a seu favor; mas Alexandrova reagiu, devolveu a quebra e quando a adversária sacou em 4-5, pressionou e conseguiu fechar, levando ao set decisivo, onde Shnaider conseguiu abrir a vantagem mínima e administrar até fechar.
Com 500 pontos somados, Shnaider garante mais 500 pontos no ranking, indo ao 17º lugar, enquanto Alexandrova soma 265, indo para a 12ª posição, sua melhor marca em toda a carreira até então. As tenistas agora seguem rumo ao US Open, quarto Grand Slam da temporada, que começa neste domingo.









