O americano Ben Shelton (7º) venceu dura batalha contra o russo Karen Khachanov (16º) e se sagrou o campeão do Masters 1000 de Toronto, no Canadá.
Em jogo que apresentou grande intensidade e alto nível de ambos os tenistas, Shelton levou a melhor sobre Khachanov com as parciais de 6/7(5) 6/4 7/6(3) em 2h47min de encontro, numa quadra central lotada em Toronto. O torneio é jogado em quadras duras e tem premiação de US$ 9,1 milhões.
Este é o maior título da carreira de Ben, aos 22 anos de idade. Ele disputava sua primeira final de Masters e já consegue erguer o seu primeiro troféu deste nível de torneios, que só ficam abaixo dos Grand Slams em importância no circuito mundial da ATP.
Com o resultado, Shelton adiciona 1000 pontos no ranking e irá ultrapassar o sérvio Novak Djokovic na próxima atualização, indo ao 6º lugar, sua melhor marca na carreira. O americano se aproxima de Jack Draper (5º) na classificação, e passa a brigar pelo Top 5 mundial.
Khachanov também sai com um saldo positivo de 4 posições no ranking, indo ao 12º lugar. Sua melhor marca foi a de 8º colocado.