Aos 37 anos, o francês Adrian Mannarino, 77º do mundo, está pela primeira vez na segunda semana do US Open após endurecer o duelo contra o local Ben Shelton, sexto, que sentiu uma lesão e foi obrigado a desistir da disputa.
Veterano no circuito, Mannarino encarou 3h10 de partida e viu Shelton desistir com lesão ao fim do quarto set quando o placar estava em 3/6 6/3 4/6 6/4 para o francês, que converteu quatro aces a 11 do americano, que disparou 41 bolas vencedoras a 21 de Manarino, que cometeu 33 erros não-forçados a 49 de Shelton.
A partida foi bastante equilibrada e marcada por definições dos sets em detalhes, sendo os dois primeiros marcados por uma única quebra para o vencedor da parcial. Já no terceiro set, Shelton abriu 4/2 com quebra, tomou a devolução na sequência e precisou quebra no 10º para se colocar à frente no palcar. No quarto set, Shelton demonstrou ainda mais algum desgaste no ombro, teve dificuldades em sacar e pediu atendimento já no início da parcial. Mannarino chegou à quebra no 7º game e administrou.
“Quando ele começou a sentir dor, ele estava liderando a partida. Siceramente, ele provavelmente teria vencido a partida. Isso é uma pena para ele e uma sorte para mim. Não sei bem o que dizer agora. Estou feliz por ter passado, mas desejo o melhor a ele, é claro”, disse o francês na entrevista em quadra.
“Ben tem jogado muito bem, ele me deu uma sova no início do verão, mas foi uma ótima partida. Eu estava gostando, mesmo perdendo, foi uma partida muito legal. Foi um ótimo jogo, eu estava curtindo meu tempo em quadra, mesmo quando eu estava perdendo uns (pontos), vencendo outros, estava um jogo muito legal”, completou Mannarino agradecendo ao público que torceu pelo rival de maneira ‘divertida’.
Mannarino conteve-se em sua comemoração de vitória em respeito ao jovem rival que deixou a quadra chorando. Na próxima rodada ele encara o tcheco Jiri Lehecka, 21º, que vem de frustrar uma das sensações da competição, o belga Raphael Collignon, 107º, em um triplo 6/4.
Mannarino e Lehecka nunca se enfrentaram no circuito profissional.