Crédito: Pete Staples/USTA
Crédito: Pete Staples/USTA

Shelton sai da rota de João Fonseca na Basileia. Fritz também fora

Compartilhe:

Cabeça de chave dois na disputa do 500 da Basileia, na Suíça, o norte-americano , 6º da ATP, foi supreendido pelo espanhol Jaume Munar, 42º, e abriu espaço na chave para o jovem brasileiro . Cabeça de chave 1, Taylor Fitz também está fora.

Shelton batalhou por 1h18 e acabou superado com placar de 6/3 6/4 por Munar, que conquistou a maior vitória de sua carreira e a segunda diante de um tenista do .

“No tênis, sempre há jogadores com um estilo de jogo ao qual você pode se adaptar um pouco , jogadores contra os quais seu estilo se encaixa de uma maneira especial. Nesse caso, sempre me lembrei da primeira vez que jogamos um contra o outro, em Shanghai 2023, onde cometi o erro de dar golpes muito curtos. A partir daí, comecei a estudar um pouco melhor seus pontos fortes, especialmente seu saque, embora haja muitas outras coisas que ele faz muito bem. A verdade é que me sinto confortável quando jogo contra ele; a sensação de enfrentar um dos melhores do mundo é sempre muito especial. Só posso sair orgulhoso por ter sacado e jogado muito bem”, explicou Munar na entrevista em .

Munar encara nas o bicampeão do , o canadense Felix Auger Aliassime, que venceu o croata Marin Cilic.

Quem vencer deste duelo, encara o vencedor de João Fonseca e Denis .

Principal favoritona Suíça, o americano Taylor Fritz, 4º, acabou surpreendido pelo francês Ugo Humbert, 24º, com placar de 6/3 6/4 após 1h20 de partida.

Nas quartas de final, Humbert encara o americano Reilly , 62º, que venceu o holandês Botic van der Zandschulp, 82º, com placar de 7/6 (7-5) 6/7 (7-9) 6/3.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?