O domingo marca o dia de estreia do americano Ben Shelton no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, onde enfrenta o argentino Camilo Ugo Carabelli a partir das 20h.
Ele vem embalado pela conquista do Masters de Toronto, no Canadá, seu maior triunfo na carreira: “Já estou treinando aqui em Cincinnati e estou me divertindo, mas estou tentando me aclimatar o mais rápido possível ao calor, que é difícil. Em Toronto, tivemos alguns dias de calor intenso no final da semana, embora eu tenha me saído muito bem e tenha sido uma semana positiva para mim. Estou dando o meu melhor porque Cincinnati é um dos meus torneios favoritos e quero me sair bem. Faz apenas dois dias desde a final em Toronto, mas meu foco está no auge e consegui mudar minha mentalidade muito rapidamente em comparação com o torneio anterior.”
“Não fiz nenhuma loucura. Foi um grande objetivo alcançado para mim, mas o que mais me orgulha foi a forma como joguei durante a semana. Estou feliz e comemorei com meus fãs. Me diverti muito, mas não foi nada de outro mundo. Precisei voltar à minha rotina rapidamente.”
O tenista minimizou a pressão após o resultado: “Na verdade, não sinto nenhuma pressão externa além daquela que coloco sobre mim mesmo, que é bastante alta. Claro, o que tiver que acontecer, vai acontecer, e a maneira como tenho jogado ultimamente me deixa feliz comigo mesmo, mas a qualquer momento eles podem me surpreender, ou eu posso surpreendê-los, porque o nível no circuito é muito equilibrado. Não penso em expectativas, mas sim nos meus objetivos. Quando o ano acabar, verei o quanto progredi e o que precisa ser melhorado.”









