Em duelo americano para finalizar a programação desta sexta-feira em Toronto, no Canadá, Ben Shelton, sétimo do mundo, manteve sua freguesia contra Brando Nakashima, 32º, e se classificou às oitavas de final do Masters 1000.
Shelton, cabeça de chave 4 do evento, passou pelo compatriota pela quinta vez em cinco jogos marcando 2 sets a 1 de virada com parciais de 6/7 (10/8) 6/2 7/6(7/5) após 2h36min de duração na quadra central.
Esta foi a primeira vez que Nakashima venceu um set do rival. Ele chegou a abrir 2 a 0 com uma quebra no começo do terceiro set, mas Shelton deu a volta por cima, colocou fogo no encontro, foi firme pra rede e virou. Nakashima resistiu no final, salvou dois match-points no décimo game sacando com 15/40, levou ao tie-break, salvou mais dois, só que na quinta oportunidade, disparando um saque de 232km/h, Ben fechou a contagem e vibrou muito.
Ben vai buscar vaga nas quartas de final diante do italiano Flavio Cobolli, 13º pré-classificado, que derrotou o húngaro Fabian Marozsan em três sets.