Ben Shelton, número sete do mundo, se mostrou confiante que ele ou o compatriota Taylor Fritz, quarto colocado, irão levantar um título de Grand Slam na carreira. Os dois se enfrentam, nesta quarta-feira, na semifinal do Masters 1000 de Toronto, no Canadá.
“Estou jogando um ótimo tênis, mantendo a calma e a compostura nos pontos longos, sendo mais sólido do que o normal, encontrando espaço nas minhas tacadas e trabalhando cada ponto. Sinto-me muito motivado para continuar melhorando e acho que estou me adaptando muito bem às características de cada adversário. Consigo adaptar meu jogo ao que pode causar mais dano ao meu oponente; progredi muito em termos de versatilidade”, afirmou o tenista após derrotar o australiano Alex De Minaur em dois sets nas quartas de final na noite desta terça-feira.
Questionado sobre o duelo contra Fritz, ele comentou: “Estou animado para enfrentá-lo em uma rodada tão tardia. Sei que ele se destaca em partidas importantes e é um grande ícone do tênis americano há anos. Somos bons amigos e estou convencido de que um de nós ganhará um Grand Slam. O tênis americano está em um grande momento”, apontou.
Shelton joga sua primeira semi de Masters e Frit está em saua sétima.