O norte-americano Ben Shelton, quinto da ATP, conversou com os jornalistas após ser derrotado pelo canadense Felix Auger Aliassime, oitavo, e assim ser eliminado da disputa do ATP Finals de Turim (Itália) e falou sobre como resume sua temporada 2025.
O americano foi diretamente questionado sobre que nota daria para a sua temporada. Shelton lidou com uma lesão no ombro no meio do ano, mas ainda somou 40 vitórias, 23 derrotas e ainda foi campeão do Masters do Canadá.
“Nota 8 de 10. Melhorei muito em relação ao ano anterior. O ritmo que encontrei nos três primeiros quartos da temporada foi ótimo. Tive muita clareza sobre meu tênis durante o verão. Ainda estou buscando isso, os últimos quatro torneios não foram bons, estou competindo bem, mas algumas coisas ainda não estão perfeitas. Esta semana tem sido meu forehand. Mas há muitas coisas para se alegrar neste ano”, declarou.
Shelton também falou da posição de ser inspiração para crianças e jovens mundo afora: “Adoro poder inspirar a próxima geração, as crianças. Adoro ver os fãs entusiasmados e espero ajudar nossa base de fãs a ficar cada vez mais jovem“.









