Ben Shelton, número seis do mundo e embalado pelo troféu no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, se classificou, em jogo atrasado pela chuva de terça-feira e também desta quarta-feira, para as oitavas de final do Masters de Cincinnati, nos Estados Unidos.
O americano derrotou o espanhol Roberto Bautista Agut, 53º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/3 após 1h49min de duração. O jogo foi suspenso por cerca de três horas por conta do mau tempo em Ohio quando o placar mostrava 4 a 3 para o americano que voltou quente, fez os dois games seguintes e finalizou o encontro.
Agora ele encara por vaga nas quartas de final o tcheco Jiri Lehecka nesta quinta-feira.
A vitória de Shelton ajuda João Fonseca. Bautista Agut ultrapassaria o brasileiro no ranking caso vencesse nesta quarta. Assim aumentam as chances do carioca obter seu melhor ranking aos 18 anos e 11 meses. Ele segue como o 44º e ainda torce contra Zizou Bergs, Benjamin Bonzi, Francisco Comesana, Luca Nardi e Adrian Mannarino. Ele só pode ser ultrapassado por dois destes para superar seu melhor ranking que foi o 47º.
João é o atual 52º e somará 50 pontos com a campanha em Cincinnati.









