O americano Ben Shelton foi derrotado pelo alemão Alexander Zverev neste domingo no ATP Finals, pela quinta vez em cinco jogos oficiais entre os tenistas.
Em partida realizada em Turim, na Itália, Zverev venceu por dois sets a zero e salvou três set-points no segundo set, quando Shelton abriu 6-3 no tie-break. O americano falou em entrevista após a partida e lamentou as chances perdidas.
Tenho que admitir que ele sacou brilhantemente. Foi muito preciso, com mais de 80% de primeiros serviços. Devolveu muito bem também. Obviamente, tive as minhas chances no segundo set. Estou frustrado por não ter conseguido fechar o jogo quando o set estava nas minhas mãos. Mas também há aspetos positivos a tirar disso”, iniciou.
No tiebreak, com 6-3, usei um golpe que tinha funcionado para mim algumas vezes na partida. Ele respondeu brilhantemente. Devolveu de forma espetacular. Não posso me sentir frustrado com a minha decisão de sacar em 6-4. Coloquei muita pressão no primeiro ponto“, explicou Shelton.
O que precisa para vencer Zverev
Melhorei ao longo da partida. Se eu tivesse aproveitado um daqueles set points no segundo set, talvez estivéssemos falando de outra coisa. Sim, a verdade é que hoje senti que tive mais controle do que em partidas anteriores contra ele, embora ainda esteja buscando a chave para o sucesso. Cometi muitos erros não forçados, principalmente com o meu forehand. Não consegui executar meu forehand da maneira que gostaria. Sei que é algo que preciso melhorar”, finalizou.








