O americano Ben Shelton avançou na noite desta terça-feira para as semifinais do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, torneio jogado em quadras duras, com premiação de US$ 9,1 milhões.
Em uma partida de muita intensidade, Shelton, atual número 7 do mundo, bateu o australiano Alex De Minaur, 8º do ranking, com as parciais de 6/3 6/4 em 1h31min de partida. O americano novamente sacou muito bem, anotando 11 aces contra 1 do rival, que fez duas duplas-faltas contra uma do vencedor da partida.
Com o resultado, Ben alcança uma semifinal de Masters 1000 pela primeira vez na carreira. Esta foi a primeira vez que o americano bateu um tenista do Top 10 na atual temporada. Shelton também consegue defender a sétima colocação no ranking da ATP, uma vez que se o rival fosse o vencedor do duelo, iria ultrapassa-lo na tabela.
Em busca da maior final de sua carreira, aos 22 anos, Shelton encara na noite desta quarta-feira seu compatriota Taylor Fritz, número 4 do mundo, que momentos antes eliminou o russo Andrey Rublev em dois sets.